Como pedir aumento de salário

Como pedir aumento de salário

Pensando em abordar o assunto de aumento salarial com seu chefe? Não sabe como ter ou iniciar essa conversa? Então vamos explorar juntos essa conversa importante, afinal, quem não quer ser reconhecido pelo seu trabalho e ter um salário justo? Como pedir aumento de...
Por que reagimos de forma negativa nas discussões

Por que reagimos de forma negativa nas discussões

Todos sabemos que as reações emocionais são aspectos fundamentais da experiência humana. Elas são respostas automáticas do nosso corpo e mente a estímulos emocionais, como eventos, situações, pensamentos ou mesmo ações de outras pessoas. Essas reações são muito...
Como construir sua marca pessoal pela comunicação

Como construir sua marca pessoal pela comunicação

A marca pessoal é muito mais do que uma simples etiqueta que nos identifica. Ela é a síntese de quem somos, do que representamos e do valor que oferecemos ao mundo. Em um ambiente cada vez mais conectado e competitivo, a construção e o cultivo de uma marca pessoal...
Guia do plano de carreira

Guia do plano de carreira

O plano de carreira é essencial para o desenvolvimento profissional e pessoal de um indivíduo. Ele proporciona direção e propósito, ajudando os profissionais a estabelecer metas claras e alcançáveis para o crescimento em suas carreiras. Além disso, um plano bem...
Comunicação agressiva no ambiente de trabalho: como mudar

Comunicação agressiva no ambiente de trabalho: como mudar

A comunicação agressiva é, infelizmente, uma das realidades mais frequentes no ambiente profissional. Aliás, você talvez já teve a desafiadora experiência de conviver com um colega de trabalho com esse perfil de comunicação – controlador, acusatório, sarcástico,...
Sua promoção pode depender da habilidade de comunicação

Sua promoção pode depender da habilidade de comunicação

Sua promoção pode depender da habilidade de comunicação A comunicação assertiva desempenha um papel fundamental no desenvolvimento profissional e na promoção de funcionários dentro de uma organização. Através dessa habilidade os funcionários podem demonstrar suas...

Pin It on Pinterest