Tenho muita gratidão pela vida me permitir, há mais de 25 anos, ser uma profissional, e também uma estudiosa, pesquisando, compartilhando e construindo conhecimento, tendo a oportunidade de conciliar teoria e prática, experimentando, aperfeiçoando e validando – ou não – as teorias que envolvem as ciências humanas. E, nesse processo, como é possível nos conhecermos mais para desenvolvermos uma comunicação assertiva.

Tenho muita gratidão pela vida me permitir, há mais de 25 anos, ser uma profissional, e também uma estudiosa, pesquisando, compartilhando e construindo conhecimento, tendo a oportunidade de conciliar teoria e prática, experimentando, aperfeiçoando e validando – ou não – as teorias que envolvem as ciências humanas. E, nesse processo, como é possível nos conhecermos mais para desenvolvermos uma comunicação assertiva.

Por isso, compartilho com você a sugestão de quatro livros ricos em conteúdos sobre comunicação, marketing, desenvolvimento humano, empreendedorismo e autoconhecimento. Se você deseja adquiri-los de forma segura, me envie uma mensagem que te explico como proceder para que possa recebe-los em seu endereço. Será um prazer enviar autografado para você!

Patrocínio a eventos: a sinergia da comunicação integrada de marketing.

Neste livro analiso e apresento, através de cases, como as empresas podem usar e articular as ferramentas no contexto da comunicação integrada de marketing, junto às ações de patrocínio, resultando numa ativação que valoriza e fortalece o efeito comunicacional desta ação. A partir de um posicionamento claro e um ordenamento efetivo nas suas ações, dentro de um sistema integrado, é possível obter um efeito sinérgico, resultante da integração – coerente, consistente e ajustada – das ferramentas comunicacionais, para que a mensagem produza, efetivamente, o impacto desejado junto ao público-alvo.

Marketing e comunicação - conceitos e aplicações

Uma obra que aborda a diversas funções, conceitos e aplicações da comunicação e do marketing em segmentos diferenciados, desde a “identidade e imagem no marketing pessoal” ao “propósito da comunicação no sistema de marketing”. Uma organização cumprirá melhor sua razão de ser à medida que tenha um marketing mais eficiente. Este, por sua vez, será tão mais eficiente e eficaz quanto melhor usar o seu instrumento mais destacado, a comunicação.

Marketing político – do comício à internet

Esta obra foi pensada e planejada a partir de quatro eixos temáticos. No primeiro, procuramos inventariar de que forma os meios de comunicação, do antigo telégrafo aos jornais, revistas, rádio e televisão, outdoors e pesquisas de opinião pública, influenciam os resultados eleitorais que conhecemos Brasil a fora. Estratégias de comunicação no cenário político

Noutro, reunimos artigos que falam sobre o impacto da internet nas campanhas eleitorais. Defendida por alguns e criticado por outros. Mas ela está aí para isso mesmo: ser usada, pensada e avaliada como forma eficiente de comunicação política.

E, por fim, alguns textos que abordam particularidades históricas do marketing político no Brasil, mostrando de que forma profissionais e candidatos têm se portado ao longo do período republicano para fazer da comunicação uma arma estratégica para vencer eleições.

Acredito que este livro pode ser um rico referencial para estudantes, pesquisadores e, em especial, para aqueles que pretendem pensar a comunicação como instrumento insubstituível para vencer um pleito eleitoral.

Quais de mim você procura

Nesta obra, você terá a oportunidade de se inspirar com histórias de 50 mulheres que transformaram a própria vida e, com certeza, contribuíram para o crescimento do nosso País.

Histórias de superação, dedicação, amor e, principalmente, em relação a preocupação de deixar algo, que é outra característica marcante das mulheres empreendedoras.

O impacto e a trajetória de vida de cada uma de nós, coautoras desse livro, provam que não há um caminho certo a ser percorrido para o sucesso. O que nos torna incomuns, são características como força, coragem, resiliência, propósito, inclusão, amor – características que nos guiam e nos impulsionam nesse mundo do empreendedorismo.

Pin It on Pinterest

Share This